quarta-feira, fevereiro 08, 2006

tempos áureos??

A chuva batia sonoramente na janela, salpicando os vidros com preguiçosa melodia.
Encontrava-se na cama, sob a pilha de cobertores que a mantinham agradavelmente quente e via aquele lençol molhar os campos e as árvores. Como estava bem ali, enroladinha nas mantas e a ver o mundo agitar-se lá fora...! mexeu-se o suficiente para se permitir agarrar o caderno de apontamentos e a caneta que se encontravam sobre a mesinha.
mais um suspiro, este não tão saudável. ai, como gostava de poder voltar aos tempos áureos da sua escrita... ou ainda mais atrás!! aos tempos da sua inocência...(divagações inúteis acerca do sentido da vida e etc.)
olhou para o papel, as palavras desenhavam-se sozinhas, como se uma outra parte da sua alma estivesse das suas divagações e desejasse dar largas ao que se passava dentro de si.

"Nunca a vida se me apresentou tão bela, tão ligeira, tão inacreditavelmente apetitosa. nunca antes senti este gosto pelos sorrisos, pelas piadas, pelo bem-estar.
posso dizer que sou feliz, porque me fazes feliz, porque me ensinaste a sê-lo.
nunca pensei que a beatitude fosse algo tão pagão. sim, porque não lhe vou chamar "amor fraternal", não penses.
sempre me disseram que se pode ser feliz com pouco. hoje eu concordo. temos é de ter as coisas certas... e as pessoas certas.
acho que só as descobrimos tarde de mais, mas se pedirmos com força, por vezes é-nos concedida uma nova hipótese. ainda bem que isso me aconteceu.
Vê lá é se não foges do redil, as noites estão e os lobos têm uivado perto.
obrigada por.... tudo"

olhou para as letras e para o relógio.
para as letras.
para o relógio.

"que se lixe, agora também não dá tempo para mudar. se gostar, gostou. se não gostar... gosta na mesma e eu depois compenso. o autocarro é que não espera. e a chuva também não."

daí a pouco o céu abriu.

5 comentários:

noasfalto disse...

Claro que no_cu_e_bom está errado. É possível ser feliz, muito feliz, como o dizes.

Anónimo disse...

eu não sei se é pocivel ou não mas k está mt lindo isso está
beijão
***xXxXx***

Anónimo disse...

oi linda...pois e eu sou da opinião do noasfalto...e possivel ser mt feliz...tens e de lutar por isso...mas n te eskecas k tudo tem limites...e ninguem merece k os passes...:) bjs adt

Morwen disse...

micas: tadinha, deves andar doente. claro que é possível ser feliz, só tens é que acordar para a vida e cagar para o que não interessa.

noasfalto: não ligues, há gente crente neste mundo:)

angel:tu também és outro que já acordava para a vida...

lih: limites? lol... pois é, já me tinha esquecido.mas... não é por respeitares esses limites que não tens andado mal? :p
às vezes é preciso ignorar o conceito de "limites" para podermos ter algo de bom.

beijão pa todos!!

Miguel de Terceleiros disse...

As opiniões são como as vaginas. quem tem dá-las se quiser.
Os ombros são uma coisa bem mais requintada e exclusiva!