terça-feira, abril 04, 2006

Espelho de cobre

Lembro-me das cores que me rodeavam aquando daquele momento, não de despedida concreta, mas de pausa – de inspiração.
Anseio pelo teu sorriso e pela tua calma, caminho nos passos da tua ausência – do meu vazio.
Será tão errado sonhar com algo que sabemos não possuir? Mesmo que tudo seja tão incerto, mesmo que a teia do tempo seja como um manto de areias movediças – mutável; ou como a vastidão do céu estrelado, com os seus caziliões de pontos luminosos…tudo escolhas, tudo pontos de interrogação. Mesmo assim…já não sei o que me mata mais, se estar ao pé de ti, se estar a quilómetros de distância. Porque…sei que apesar de sonhar com a tua presença quando estou só, apesar de murmurar o teu nome nas horas em que contemplo o vazio escuro em torno de mim e da minha cama, apesar de saber de cor as sardas do teu nariz, a tua expressão viva, ou a forma das tuas mãos de escriba… apesar de tudo isto, de saber que preciso de ti ao pé aqui… sei também que quando isso acontecer só vou ter uma parede fria como recompensa.
Estar só é como andar à chuva: de início não é de todo desagradável, mas aos poucos o frio vai-se entranhando e procuramos em vão algo que nos abrigue desta sensação desconfortável.
Chego a casa e pouso a mochila, faço uma festa aos meus gatos, bolas felpudas que me fitam com olhos ambarinos de forma que começo a pensar que talvez eles se apercebem daquilo que sinto… vou para o meu quarto e sento-me na borda da cama, contemplo os campos verdes. As árvores. As casas…
E penso. Na falta que me fazes e na vontade que eu tenho de te dizer…
Pego no espelho de cobre polido, naquele que não possuo e que como tudo é produto da minha imaginação…e observo o meu reflexo dourado, olhos, boca, nariz, cabelo…e chego à conclusão de que… sou mais uma. Só mais uma.
Para quê tentar fazer a diferença?

5 comentários:

noasfalto disse...

Não és apenas mais uma, descansa moçoila.
Nem tens que aspirar a fazeres a diferença porque tú és única e especial.

Mas tem cuidado com os sonhos...se por um lado facilitam-nos o dia a dia por outro, quando perdemos o controle, podem levar-nos a estados de ansiedade terríveis.

Não deixes que isto te aconteça. Sonha, mas com cuidado!

Beijinho

Anónimo disse...

sonhar é bom...
mas tu nao presisas de te esforçar em fazer a diferença pok basta existires para marcares o vimco dessa difrença
inda bem que és assim
inda bem k és tu
:)

e nao presisas de sonhar para ter um reflexo dourado pok vales mt mais k karkel brilho ou peça de ouro
*x*

Morwen disse...

ai k PESSOAS LINDAS!
mas... kem ler isto ainda pensa que eu escrevo pk preciso de atenção. não é assim... é que tenho mtas saudades do "meu" menino lindo, só que sei que ele não vai olhar pa mim!
não é sonhar, é viver e conviver com a realidade!
mas brigadão pelo apoio... doru-vos!
k ganda amigões (e amigonas) eu fui arranjar!
kem diria, hein?
BEIJÃO DE OBRIGADA...***

Bidoso disse...

Basta seres tu própria.

Morwen disse...

pássara:brigada plo conselho...vou anotar no meu caderninho!:)

rsilva: lol...considerando o facto de que quando sou inteiramente fiel à minha personalidade isso invariavelmente me traz problemas...mmm..nã sei não.

bjinhux de obrigada*