sábado, novembro 12, 2005

Diário de Bordo

“É estranho como o cosmos gira inabalavelmente sobre si … vejo-me hoje na situação em que estava há algum tempo atrás. Passamos o tempo, como que cegos, a viver as coisas uma e outra vez e só quando estamos realmente fora delas é que nos apercebemos as voltas que demos.
Tem me faltado o ar, ultimamente. Esta “asma” simbólica não devia querer significar nada, mas é comigo. Significa alguma coisa, estou sempre atenta aos sinais. Não quero que o meu barco vá ao fundo outra vez, e por isto escrevo agora o diário de Bordo…e, porque o cosmos se repete interminavelmente e eu sei que me vou afundar…eventualmente…quero deixar bem claro que caso me aproveite de alguma forma de alguém…APELO INSANIDADE em tribunal, e oh, amigos! Tá o assunto arrumado!
ai a droga, que faz mal a tanta gente...
Eu."

-Mas ela tá-se a passar?!
- Chiu. respeitinho ao Diário de Bordo.

5 comentários:

Anónimo disse...

Pois é bem verdade
Tudo é um movimento curvo k mais tarde ou mais cedo volta ao mesmo
O próprio tempo é uma linha curva k vai formando um tipo de esfera onde um dia o futuro voltara a ser o mesmo presente de agora.

Mas sabes…
se todo um sistema é uma esfera k vai girando sobre um eixo como a terra, dependendo do ponto onde estas, podes chegar ao mesmo presente mais rapidamente ou mais lentamente.

Mas como sou teu amigo vou contar-te um segredo…
Essa esfera k passa a vida ás voltas tem vários pontos e á um sitio bem na extremidade do seu eixo de rotação onde o tento é linear. Ai nunca voltaras a dar uma volta e bater na mesma situação. Sempre que te apetecer … quando vires que estas a chegar ao ponto em k vais passar pelo mesmo desloca-te mais para cima até ao lugar onde o tempo é linear e espera um pouco … quando voltares vais ver que tudo que era já deixou de ser e k jamais voltaras a dar uma volta e voltar ao mesmo.

Shuuu
num contes a ninguém :)
é um segredo mt importante que pouca gente sabe ;)

potate mal…
beijão só pra ti

Miguel de Terceleiros disse...

Não tem mal aproveitarmo-nos de alguém, tem é que haver conivência da aoutra parte.
beijo

Morwen disse...

angell:pois, o problema não é sair desse ciclo vicioso...é mesmo aprecebermo-nos em que parte dele estamos.
ver a chuva do outro lado não é a mesma coisa que sentir as gotas na nossa pele.
e agora o ónus da questão é: o que é que preferimos... sentir a chuva...ou simplesmente vê-la cair.

miguel: mas se há concordância então é já não é a mesma coisa...

jokas pos 2;p

Sukie disse...

Exteriorizar os sentimentos pode ser uma solução para a "falta de ar". "Meter" para dentro e acumular faz mal ao corpo e à mente.
Aproveitarmo-nos dos outros não é grave...desde que não os magoemos!

Sukie disse...

Parece que me estou a "ver" lá a trás...