segunda-feira, novembro 28, 2005

Ultimato

O coro de vozes que te anuncia.
Uivos à bruma do asfalto, da traição. Presenças premeditadas, encontros imediatos, vagas de indignação e luxúria.
Quero-te aqui, hoje, agora, na mão, na pele, no resto das orações difusas pela manhã, pela tardinha. Quero-te pelo menos duas vezes ao dia: quando te cheiro e quase quando te entendo. Quero que entendas, que me rejeites, que tornes a sentir a minha falta.
Quero que os grilhões que me prendem me soltem sem nunca me largarem.
O tempo é uma tortura meticulosa, que acaba eventualmente por nos ensinar o caminho de saída… as traseiras ou a porta da frente: esta é a escolha mais complicada.
O coro de vozes agora murmura hinos à desconfiança e à mágoa, à saudade. Canta num desalento que patrocina os nossos encontros, fugidios olhares de sedução, do “não-sei-quê” que nos falta e que sabemos ser o outro a solução.
As lânguidas conversas, proferidas em tom explícito já não me bastam, tão pouco a ti. Os achaques cardíacos revelam mais do que queremos admitir, suores frios, arrepios, borboletas palpitantes em localizações cientificamente impossíveis deixam bem claro aquilo que somos.
Eu quero a porta da frente, mas a das traseiras como sempre é a tua favorita. A emancipação nunca foi o teu forte. A aceitação é sempre a minha táctica, e até hoje nunca me falhou. Eu gosto de desafios, estou disposta a trabalhar para conseguir aquilo que quero.
A que se deve a minha mudança de ideias?
Como diz o meu irmão…digamos que não sou um cãozinho da palha.

5 comentários:

Miguel de Terceleiros disse...

Nem nunca serás. Acredita, não leva a lado nenhum. Orgulho acima de tudo, mas se tiveres fraquezas (se as tiveres!) não te recrimines, afinal somos todos humanos.
beijo

noasfalto disse...

Não ligues ao tarado do teu irmão. Acima do orgulho está a honestidade. A honestidade de querer e a honestidade de ter. Com orgulho (na dose certa - qb), humildade e alegia.
O orgulho pode levar-nos por caminhos "cheios de mato" e sem volta.

Anónimo disse...

este teu texto mostra aquilo por que estas a passar neste momento. Algo que eu admiro, porque tens força para superar, mas não o sabes...sei que aquilo que estas a sentir é muito díficil de ultrapassar, mas sabes que eu estarie sempre aqui, como os verdadeiros amigos, estão lá quando meis se precisa. Fica bem. Beijokas

Miguel de Terceleiros disse...

Mas o que é isto?! O Noasfalto a questionar a sabedoria e a autoridadde do Mano?!
Ele tem a sua razão.
Cá estamos para te confundir a cabeça!
Beijo

Anónimo disse...

estejas onde estiveres
......... , . - . - ,_ ,.Lembra-te
......... ) ` - . .> ' `( .......
........ / . . . .`\ . . \ .....que
........ |. . . . |. . .| ........
......... \ . . . ./ . ./ . sempre
........... `=(\ /.=` .........
............. `-;`.-' ..... haverá
............... `)| ... , ........
................ || _.-'| ... quem
............. ,_|| \_,/ ........
....... , ..... \|| .' ...... goste
....... |\ |\ ,. ||/ .............
.... ,..\` | /|.,|Y\, ....... muito
..... '-...'-._..\||/ ...........
......... >_.-`Y| ............. de
.............. ,_|| .............
................ \||........... ti
................. || ..........
................. || ........... Adoro-te